2.11.12

Algures entre a sopa de hortaliça e o arroz de pato, o tipo achou por bem tentar a sorte. Festas e assim. És tão branquinha e macia.
Como explicar-lhe que comida portuguesa e romance, num primeiro jantar, são coisas que não jogam uma com a outra? Trinquei uma rodela de chouriço bem tostada e rezei pra que se calasse só um bocadinho. Não te importas que te faça festas, pois não?

Não se calou.

Quer dizer, importar não importo. É tudo uma questão de ir gerindo o meu desconforto. Queres um gole?
A cerveja não era nada má, não senhor.
Desconforto? Escolhes bem as palavras.
É de ler tanto. Tenho muito vocabulário.

Dez minutos depois a conta estava na mesa. Plo menos pude acabar os restos do arroz em casa. E em silêncio.


4 comentários:

Duluoz disse...

Mesmo à tua medida! :)

Xuxi disse...

porra, os homens estão assim tão bons ou escolhe-los ao dedo?

trollofthenorth disse...

Salvou-se o arroz de pato. Com chouriço tostado melhor ainda.

Agora isso das festinhas...
Por outro lado as regras podem ter mudado e agora ser uma coisa normal.

Não é, pois não?

Bluesy disse...

Sei lá eu, gente, sei lá eu. Se calhar devia voltar a fazer um retiro de silêncio ou assim. Pode ser que me seja feita uma revelação qualquer que me ajude a atinar.