5.11.10

Jantar em directo da matriarca

Era Agosto e com as festas da Senhora do Socorro, a serra estava à pinha de gente, carros, roulottes de farturas e música a sair de umas colunas velhas.
Perto da capela, o Maneta - quer dizer, chamam-lhe o Maneta, mas a verdade é que o gajo não tem um braço inteiro - passou-lhe qualquer coisa pela vista e começa a provocar o Bigodes, aquele da GNR, lembras-te? O Bigodes avisou p’ra quem quis ouvir Olhe que você está a desrespeitar a autoridade, homem. O outro não se ficou e atirou-se p’ra cima do polícia, com umas ganas que não lembrava a ninguém, e toca de lhe bater com o único braço que tinha tinga-tinga-tinga. Vem de lá o outro tipo que andava sempre nas operações stop com o Bigodes (aquilo eram como cães ao dinheiro, sempre à coca), puxa do cassetete, desanca no Maneta, o desgraçado cai no chão e só assim é que aquilo sossegou p'ra se ir à missa.
O Bigodes? Acho que se reformou e agora anda aí com um conjunto de bailes. Toca gaita de foles.

3 comentários:

Kawamura disse...

Espectáculo - isto é como aquelas histórias que ouvia quando era pequeno e se passavam durante as festas de verão na terrinha, do tipo duas miúdas ficaram grávidas, alguém que se embebedou e acabou abraçado a um pinheiro, um maluco que decide vir para a rua gritar a meio da noite, a Maria do Vale do Rio encontrada na cama com o Zé do Café Central, etc.

Tulipa Negra disse...

Eu não consigo parar de rir! Gosto especialmente da imagem do maneta a bater no GNR, que além de ter bigode também devia ser barrigudo, imagino.
(Ainda bem que já se pode comentar por aqui!) :D
Beijinhos

Bluesy disse...

Kawamura: se soubesses a quantidade delas que estão guardadas para escrever. É um manancial sempre que venho à terra.

Tulipa:essa mesma imagem levou-me às lágrimas, porque o tipo é mesmo pequenino e sim, o da gnr é barrigudo e com pinta de ser da máfia saloia :D

beijos aos dois