31.12.10

Estava aqui por casa

a preparar as coisas para mais logo e a pensar se abria já o Murganheira ou se esperava.

Tenho que contar.

No meio da conversa e com uma dose basta de deixa-ver-no-qu'isto-dá lá aceitei o convite dele para jantar. Fomos aos Arcos e, logo à porta, toda a bazófia do Achas isto caro? Havias de ver o sítio onde fui outro dia com os directores da empresa, isso sim me caíu um bocado mal.
Entrámos, a mesa encheu-se de pão torrado com manteiga, sapateira e ainda eu não tinha tirado o meu casaco, já ele estava a atacar aquilo tudo.
Comentávamos as notícias e a coisa foi parar à política e aos partidos. Má escolha para um primeiro encontro, sobretudo quando depois de eu atirar a minha alarvidade Não achas ridículo que partido tal tenha esta posição sobre a homossexualidade e o seu líder seja gay?, começo a ouvir do outro lado Não acho. Nada contra esse tipo de pessoas, mas essas degenerescências que afectam o núcleo de família tradicional têm que ser combatidas. Não podemos deixar as nossas crianças crescer com modelos desses e Deixei de ouvir. Armei-me outra vez em parva O quê? Agora vais dizer-me que vais às touradas. Previsível Olha que gosto. Vou com o meu pai que é bastante amigo do Bom, podia ser impressão minha. Lulas para ele, linguado para mim (a jurar já que, pardon my french, seria o único da noite) e pergunto-lhe como corriam os negócios na área dele. Eram umas 22h00. Às 23h30 ainda estava a ouvi-lo, sendo que de mim só saíu um Mandamos vir mais uma garrafa? Não era impressão minha.
Queres que te leve ao carro? Não, prefiro ir sozinha. Boa noite e obrigada pelo jantar. 

A minha resolução para 2011? Parar de aturar estas merdas. Não perco nada? Não. Mas ganho o quê? 

Bom ano a todos.

19 comentários:

marta morais disse...

na realidade perdes um bocado de tempo, digo eu... melhores gajos hão de vir.

Prezado disse...

"degenerescências" é genial.
acabem com a sem vergonhice, já!

Bluesy disse...

marta: que venham homens. de gajos já tenho a conta feita :)

prezado: se ele visse o documentário que está a dar na :2 sobre uma equipa de rugby gay não sei o que faria...

marisa disse...

????????????????

Bluesy disse...

marisa: oh yeah.

zozô disse...

Bluesy, tive uma experiência tão parecida, mas tão parecida, que, olha, nem digo mais. :)

Bluesy disse...

Zozô: contaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D

jaa disse...

Eu até queria condoer-me com a situação mas ainda só consigo pensar na depilação das virilhas com cera de chocolate. E já li esse post há uns dias.

Bluesy disse...

jaa: a blogoesfera fala das minhas virilhas. My mission here is done.

zozô disse...

Foi muito parecido, mas este era do tipo Sou-O-Homem-Mais-Espectacular-do-Mundo: sabe tudo, viu tudo, foi a todo o lado, uma canseira. E falava que se fartava: eu em 1 hora e meia só consegui dizer duas frases completas... ;)

Bluesy disse...

zozô: ahahahahahaha :D essa espécie maravilhosa que não está em vias de extinção. Poor you.

jaa disse...

Mas vocês não acreditam no poder da publicidade? Pensei que todas as mulheres acreditassem. Considerando o tempo, o esforço e o dinheiro que despendem a tentar alterar a aparência... De resto, reparem: um homem está basicamente a elogiar-vos enquanto se elogia - é por temer não estar à vossa altura que sente ter de descrever todas as suas qualidades.

Bluesy disse...

jaa: esse complexo tem um nome de que agora não me lembro, mas Freud ou qualquer mamã certificada e reconhecida certamente explicarão.
Nota 18 pelo tom irónico.

Xuxi disse...

ha que ser positiva: jantar a borla, pessoal para se rir na cara deles e material para o blog

A.na disse...

Como aqui ninguém se conhece e assim como assim acho que a Internet serve para isto mesmo, cá vai disto: minha cara, desiludiste-me bastante com este post apenas porque com a tua idade e a tua experiência já devias prever situações deste género!
Correcção: o problema não é o post, é mesmo o conteúdo. Claro que se fôssemos amigas isto daria com certeza tema para uma boa e longa conversa, mas apenas temos o Blog para te dar/tu dares-me outra perspectiva da coisa :)

Claro que não conhecias o animal, mas o que não falta por aí é animais do género. A natureza do que se quer de alguém assim, é o que manda no final do dia (ou da noite). Para alguém que me parece inteligente como tu, espanta-me que esperasses mais de alguém como um gajo desses, até porque eles cheiram-se e topam-se à distância, daí a minha "desilusão".

Já conheci muita gente diferente (homens), com ideias políticas, morais, filosóficas diferentes das minhas e não é por aí que deixámos de nos divertir. Mas não passa disso mesmo. Chega mesmo a ser didáctico, a par de lúdico. Aprendemos bastante com pessoas assim. Se me arrependo de coisas/pessoas que deixei pelo caminho? Talvez, não perco muito tempo a pensar nisso, mas respondendo à tua pergunta: ganhas sempre alguma coisa.

Longe de mim achar que o que foi/é bom para mim será para ti ou outras pessoas, mas acho que hoje em dia queremos apenas o que é ideal ou fácil, exigimos demasiado dos outros, esquecemo-nos de outras coisas, idealizamos demais.

Bluesy disse...

Oh Ana, eu não esperava mais de ninguém a não ser de mim mesma, essa é que essa.
O post é irónico, mas percebo o teu ponto de vista. Caso queiras dar-me um sermão e missa cantada mais alongados, estás sempre à vontade: abbatoirblues@gmail.com

:)

Bom ano.

A.na disse...

Ahahahaah não não, muito pelo contrário :) acho que teria feito o mesmo no teu lugar. Aliás, como devo ser piorzinha do que tu, sempre fiz pior do que isso.

Em circunstâncias algo semelhantes, mas com mais tenra idade do que a nossa (de agora), e tendo em conta que andava meio fodida com a vida em geral e com os homens em particular, o meu lema durante algum tempo era mais ou menos como o tema dos Taxi, "chiclete".

Ou seja, dizia-lhes tudo de forma que acho que só eu é que entendia. Lembro-me particularmente de um, que gostava de me gozar no liceu (eu usava óculos), de quem me vinguei de forma sádica e cruel, pois coloquei-o numa posição bastante "desconfortável". Pormenor: o gajo nunca me "reconheceu", não sabia quem eu era...

Há coisas que os homens fazem às mulheres que quando lhes fazem a eles... é fodido... eu podia fazer um Blog inteiro com situações destas - felizmente passadas.

Bluesy disse...

:D És fresca, és.

A.na disse...

lol