não é lindo de morrer, mas tem aquele something que me deixa curiosa
olhos verdes
sorriso bonito
tímido
educado
Contras:
trabalha duas salas ao lado da minha e comer a carne onde se ganha o pão é coisa que não aprecio
sou uma naba e, em vez de fazer qualquer coisa, armo-me em desinteressada
Querida Maria, o que devo fazer?
15 comentários:
bluesy, penso que a maria já acabou...
=:-)
pedro:
não tás a ajudar :p
E pronto, mais uma mulher verdadeiramente portuguesa! Que maçada, isto! Bom... eu vou colaborar contigo. Fazes o seguinte: não tens que mostrar interesse se não quiseres, mas também não tens que te armar em desinteressada (é enervante, este vosso estilo). Pergunta-lhe algo simples, como as horas (lembra-te de não usar relógio nesse dia - convém, para manter a estratégia intacta) e diz obrigado com um sorriso. Nada mais simples e inócuo. Não te comprometes e também não assustas o animal, para além de que te mostras amistosa.
Se já o conheces a ponto de perguntar as horas ser descabido como forma de mostrares que existes, então tenho que pensar noutra táctica.
Miguel
P.S. e que câmara usaste para a foto?
Miguel
Como dizer-te isto: o rapaz é tímido e, ao menor sorriso meu, enterra os olhos no chão. Melhor deixá-lo quietinho antes que ache que sou uma stalker. Uma stalker tipicamente portuguesa, claro :p
Para a foto usei uma coisa espectacular: um iPhone. Sorry to disappoint u.
Mau! Então mas afinal já lhe sorris?! Isso está muito avançado – para mulher tipicamente portuguesa, bem entendido -, já me estás a dar baile.
Ora bem, vamos lá aprofundar a análise, que hoje estou um mãos-largas: se o sujeito enterra os olhos no chão quando lhe sorris, significa que não lhe és indiferente. E isso, minha cara mulher-portuguesa, é importante e é um ponto de partida para uma posição! Nada pior do que a indiferença, que não leva a lado algum. Das duas, uma: ou o animal se sente atraído por ti e a timidez não lhe permite mais do que enterrar o focinho no chão; ou não te acha a mínima piada, mas como é tímido (provavelmente até, fóbico) e percebe que estás interessada, opta por afastar o olhar porque treme com a ideia do constrangimento que se vai abater sobre vós por ter que, de alguma forma que ainda não sabe como, te rejeitar.
Agora, um de vocês tem que ser um homenzinho (perdoa-me, é a força da expressão) e definir as coisas. É profundamente lamentável que as pessoas não se definam.
Atenta no seguinte: se ele te quiser rejeitar, azar o dele. Ele que lide com o constrangimento (se entender que existe) e assim como assim, à partida já o tens como perdido, portanto não tens nada a perder (sou bom em redundâncias). Portanto, resta a outra hipótese, segundo a qual ele até te acha comestível (isto não foi feliz, pois não?...) e nesse caso só tens que considerar que vais fazer um esforço em nome de dias melhores: chegas ao pé dele, a sós (um tipo tímido detesta avanços em público), e perguntas-lhe se está livre amanhã à noite, que queres companhia para jantar. Se ele não se engasgar e conseguir dizer-te que já tem planos, dizes que não faz mal, que depois tentam outra data. Depois escreves-lhe um email a dizer-lhe que vais cortar os pulsos. Mentira, esta parte é a brincar.
Já te disse que essa do iPhone foi um soco de boxeur profissional nas minhas costelas flutuantes? É um bocado indecente fotografares tamanha paisagem com algo menos que uma reflex (digo eu), mas como estás apaixonada pelo rapaz tímido, na volta distraíste-te, pronto.
Miguel
ruuuunnnnn!
Miguel:
fiquei cansada só de ter ler, garanto. Acabei de passar por ele nas escadas e de lhe dizer bom dia. Tava a acender um cigarro e nem se dignou a olhar para mim. Não sou mulher de correr atrás, quanto mais de fazer convites para jantar. Quer dizer...até já o fiz e o tipo mais tarde confessou-me que isso, para ele, foi sinal de eu "já estar no papo" (sic). Lá dizia a minha avó Elisa e com razão: quem quiser bolota que trepe.
Foste um bocadinho infeliz em algumas das coisas, sim, mas valeu pelo timing (é tudo na vidinha e no humor) e pelas gargalhadas.
Tenho uma Zenit impecável para vender. Interessado?
fake:
provavelmente a única pessoa com sensatez e dois dedos de testa no meio desta conversa :) Grata.
E qual é o problema do “já estar no papo”? É preso por ter cão… Bom, minha cara mulher-portuguesa, sugiro-te então que esqueças o dito cujo e lembra-te que há mais marés que marinheiros. Hoje deu-me para os adágios. Estou espirituoso. É para compensar a infelicidade dos comentários.
Mas sabes, a tua avó estava carregadíssima de razão: se queres, trepa!
Tens uma Zenit?... não conheço (com mais um “e” podia ser uma torneira, e eu prefiro Grohe), mas envia-me uma foto e preço e posso passar a um amigo que compra artefactos desses.
Miguel
Miguel, estou maravilhada. Só neste blog se pode falar de fotografia, passar para conselhos para o manejamento carinhoso da testosterona e terminar em artigos de casa-de-banho :D
É, este blog é uma feira, há de tudo. Até fotos de boxeurs! Estás no bom caminho e se gostas de boxe és uma rapariga com noção das coisas - que há cada vez mesnos.
E agora, para algo completamente diferente: desististe mesmo do gajo? Não sejas mulher-portuguesa, comporta-te como deve ser, vá lá. Não, isto era para disfarçar, o que eu queria realmente mesmo muito saber é o que é ou o que significa “abbatoir blues”.
Miguel
P.S. envia lá a foto da torneira e o preço, pá.
Epá, Miguel, pá, tenho de pegar na maquineta que tá em casa, fotografá-la e depois dizer-te preços e afins.
Abbatoir Blues?
Miguel, este é o ----->Google
Google, este é o----->Miguel
(Mas a pesquisa é capaz de te dar algo do género: album do Nick Cave - Senhor que muito aprecio. Traduzido dá qualquer coisa fofa como "Os Blues do Matadouro". A língua inglesa fica sempre bem.)
Ahahah! Gostei da apresentação! :) Pois, sucede que eu já tinha tentado essa via, só que achei o resultado inconclusivo, daí ter recorrido ao original. Então, mas o nome do teu blog é um nome de um álbum do Nick Cave, é isso? Pensei que era algo mais sinistro, ou assim.
Ok, tira lá as medidas à pequena e envia-me com preços. É um tiro no escuro, mas vou enviar a um fotógrafo amigo.
Miguel
Sim, o nome do meu blog vem daí. Mais sinistro? Ena, isto hoje é só elogios.
Envio-te? Só se for através de sinais de fumo, pá, tu nem morada virtual tens. Mas vale, deixo-te aqui a foto da bebé e o precinho. Muito grata.
Miguel
Queira passar na recepção da sua morada virtual, por favor.
Merci.
Ainda tens a Zenit para venda? Qual é?
Enviar um comentário