26.11.12

Uma coisa de cada vez

Passaram três anos. A mim pareceram-me trinta, na verdade. Seja como for, só ontem me apercebi de que atingi por fim aquele nível de conforto de estar bem comigo mesma, de apreciar muito a minha companhia e de não ter vergonha de o assumir perante os outros. É incrível a quantidade de macaquinhos no sótão e barreiras mentais que a gente cria, não é? 

É.

Não conseguia ir ao super fazer compras só para mim. Epá não dava. Achava que ia ser topada no momento em que pusesse as minhas poucas coisas no tapete e assim comprava a dobrar, como se tivesse uma família grande em casa, papas de bebé e tudo.
O senhor da peixaria perguntou-me Então é só uma douradinha? E eu respondi Sim, é porque é só para mim. E ri-me feita parva da naturalidade com que aquilo me saiu.

Agora falta-me aprender a dormir com uma almofada na cabeceira em vez de duas.

4 comentários:

Lia Ferreira disse...

:)

boa, boa!

Eu já trago as miúdas na bagagem, não posso. Mas quando calha darem-me essa benesse, opá!...
Agora, cá mais maridos ou afins, mas é que nem pensar! Quem me dera ter percebido isso antes.

E dormir sozinha, principalmente depois de uns anos a dormir mal, é requisito fundamental.
É que nem pensem nisso...

Prezado disse...

Eu durmo com 4. Será nostalgia da orgia?

Alexandra, a Grande disse...

Uma almofada a mais não faz mal nenhum a ninguém.

pedro polonio disse...

2 almofadas é o mínimo para uma boa noite de sono.
=:-)